quarta-feira, 12 de março de 2008

Os 10 carros mais roubados no Brasil. Impressionante!

Os 10 mais cobiçados do Brasil
De cada 100 carros do mesmo modelo, veja quantos são roubados:

- 1º Parati: 3,8Campeã de furto e roubo: três de cada 100 desaparecem. Alimenta desmanches com peças da linha Gol e é usada como carro de fuga, por ter motores mais potentes.
- 2º Troller: 2,89Painel de instrumentos do Gol, maçaneta de Uno, retrovisor de D20, câmbio de Ranger, motor de S10... O quebra-cabeça é um prato cheio para os que revendem peças.

- 3º Voyage: 2,54Saiu de linha há 11 anos, mas é um dos 20 usados mais vendidos e tem vários itens em comum com a primeira geração do Gol. Por isso, gera uma grande demanda por peças.

- 4º Tipo: 2,36Sucesso nos anos 90, tem peças importadas ou difíceis de encontrar no mercado ofi cial. Por ser barato, o dono não pode pagar por peças caras - e o mercado ilegal agradece. - 5º Stilo: 2,32A esportividade atrai os ladrões. Mas não pela estética: seu desempenho torna-o atraente para fugas. A versão preferida é a Abarth, equipada com motor 2.4.
- 6º Prêmio: 2,30Mesmo não sendo uma das estrelas do mercado de usados, entra na roda por ter várias peças em comum com o Uno e a Elba (outra "velhinha" bastante visada). - 7º Audi A3: 2,09É nacional, mas não deixa de ser um Audi - ou seja, peças originais caras. É normalmente acompanhado de acessórios atraentes. A versão preferida pelos ladrões é a 1.8 Turbo.
- 8º Quantum: 2,08Fora de linha há quatro anos, virou queridinha dos desmanches. Como ela e o Santana têm o mesmo projeto desde 1991, as peças servem em versões antigas e mais novas. - 9º Uno: 2,08Há 22 anos sem grandes alterações, abastece um vasto mercado ilegal de peças. A maioria é vítima de furtos: em algumas capitais, só 8% somem num assalto.
- 10º Marea: 2,00É o contrário do Uno: poucos se dão ao trabalho de furtá-lo. Até 84% são levados num assalto. As versões 2.4 são mais visadas, para desmanches ou como veículo de fuga.
.
* Algumas dicas Têm na rede para não passar por essa situação:
.
** No centro das grandes cidades procure estacionar seu carro em estacionamentos pagos, jamais na rua; "O barato pode sair caro"
** Em hipotese alguma pare em algum lugar e deixe o carro aberto ou com a chave na ignição nem que seja por 2 minutos;
** Caso desconfie de movimentações suspeitas, próximo ao seu carro, procure agir naturalmente e afaste-se do local ou chame a polícia;
** Se for abordado por ladrões evite uma reação e movimentos bruscos, sempre avise que movimento irá executar; Afinal você não sabe qual será a reação do ladrão.

"Seu carro não está nessa lista então fica tranquilo e instale um som automotivo da Via Web Shop nele. CD Player Automotivo c/ Leitura de CD-RW HBD2100 H-Buster - Azul Por: R$199,00ou 6x de R$ 33,17 s/ juros, FRETE GRÁTIS"


"O mercado dentro de sua casa"

Nenhum comentário: